11 coisas que aprendi sendo mãe de uma criança TDAH (por Karina Luna)

1) Vão dizer que seu filho não tem nada disso, que trata-se apenas de um diagnóstico de moda, afinal antigamente não havia nada disso e as crianças “sobreviveram”.

2) Vai ter sempre alguém leigo no assunto que vai contestar os laudos médicos que seu filho recebeu. “É só uma fase! É só falta de limite seu!”🙄

3) Vão lembrar do caso do vizinho, do irmão, do padeiro, da prima que “curou” TDAH com homeopatia, com chá de camomila, leitinho quente a noite, suco de maracujá, floral, benzedeira ou uma surra bem dada! 👀

4) Vão questionar sua criação, sua maternidade, sua capacidade de colocar limites no seu filho, de dar educação e até o seu amor por ele. Vão lhe chamar de mãe “hipoativa” 🙄

5) Vai faltar empatia SIM. Nas escolas, nos parquinhos e inclusive na sua própria família. Aos olhos dos intolerantes e ignorantes no assunto, seu filho não passa de uma criança mimada.

6) Vão lhe criticar se você medicar e vão lhe criticar se você não medicar. Tudo isso sem embasamento científico nenhum, sem serem da área de saúde ou se quer informados sobre esse transtorno.

7) Você vai encontrar alguma outra criança com perfil TDAH, sem laudo e sem acompanhamento, com a família com medo do diagnóstico, tratando a questão como “coisa de criança levada”

8) Existe muita escola despreparada pra lidar com uma criança tdah. M. U. I. T. A. Exclusão, expulsão, bullying e impaciência podem fazer parte do dia dia do seu filho.

9) Você vai viver em estado de alerta, afinal essas pessoinhas especiais perdem a noção do perigo muitas vezes e adoram uma adrenalina.

10) Seu filho vai levar a culpa por alguma bagunça ou confusão que ele, eventualmente, não fez.

11) Você vai trabalhar a autoestima do seu filho todos os dias, lembrando que ele não é melhor nem pior que ninguém, apenas tem uma maneira única e especial de encarar a vida.

Por Karina Luna

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s