Sobre o Vamos falar de TDAH

O Vamos falar de TDAH? é um movimento que quer dar voz aos portadores do Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), informar, quebrar preconceitos sobre o transtorno e promover soluções para os déficits inclusivos dos seus portadores nos mais diversos lugares na sociedade.

 

A ideia se iniciou com um blog a partir de uma inquietação pessoal de sua idealizadora,

_MG_2923
Aline Cavalcante, idealizadora do Vamos Falar de TDAH?

Aline Cavalcante (diagnosticada com TDAH desde a infância, mas que só teve a
oportunidade de tratamento aos 18 anos), que via muitos comentários preconceituosos, muitos mitos sendo levados em consideração – como o de que “TDAH não existe” – e muita falta de preparo para atendimento de pessoas com o transtorno, até mesmo na graduação de Psicologia onde estuda. Usando de sua inquietação, seus relatos pessoais, da internet e de seus conhecimentos de Psicologia e neurociências (sua especialidade) a Aline decidiu que iria contribuir para a mudança dessa situação. Daí o blog Vamos Falar de TDAH? surgiu no dia 02 de dezembro de 2015 com seu primeiro post, e – posteriormente – como seu Instagram (@vamosfalardeTDAH) e com  os serviços de palestras, eventos e treinamentos sobre o tema.

 

Se você quer saber mais sobre o movimento, receber palestras, eventos ou treinamentos na sua escola ou organização sobre o tema ou ainda ser um de nossos colunistas, entre em contato conosco pelo email vamosfalardetdah@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s